13 de setembro de 2011

Hoje...

... Sinto-me cansada. Estou farta de ir trabalhar todos os dias e ter que levar com a arrogância da chefe e com o cinismo da sua seguidora mais fiel!

Sabem aquele tipo de colegas que ouve as conversas e vai meter tudo no cú da chefe... ora aí está a pessoa que foi nomeada há cerca de ano e meio para liderar o meu grupo de trabalho enquanto a verdadeira chefe tem outras actividades que sabe la Deus quais são.
Esta minha coleguinha amorosa (not!) é aquele tipo de pessoa que já foi vossa amiga outrora, a quem vocês confidenciaram coisas da vossa vida e que de repente vos deu uma facada nas costas.

Tudo começou quando ela foi encornada à grande pelo marido (com quem tinha casado há pouco) pela 2ª vez. Andava desgostosa, a amiguinha dela lá no trabalho cagou para ela de alto, a chefe só queria era trabalho feito (e quando digo trabalho digo "coisas que devia ser a chefe a fazer mas delega a alguém") estando-se nas tintas para o seu estado psicológico. Como boas pessoas que somos, eu e duas colegas minhas (uma delas a irmã do H.) resolvemos tentar animar a "coleguinha" tendo longas conversas com ela, ouvindo-a, indo sair à noite com ela para se divertir, ir ao cinema, jantar fora e ao fim disso tudo realmente pensámos que de facto ela já fazia parte de uma amizade que nutriamos todas umas pelas outras.

Mas... Não! A verdadeira chefe foi de licença de maternidade e deixou a "chefinha" (e digo chefinha porque ela tem um metro e meio, mais coisa menos coisa) a comandar as tropas. De repente aquela amiga tornou-se num verdadeiro monstro! Foi contar à chefe as nossas conversas privadas, muitas sobre a nossa vida pessoal... chegou a mostrar o meu facebook à chefe (isto é surreal mas é real), tudo o que dizíamos no trabalho, bom ou mau, ela ia dizer. Se discordássemos dela sobre qualquer assunto no dia seguinte tínhamos um mail da chefe a dizer que "TÊM QUE FAZER TUDO O QUE ELA VOS DISSER PARA FAZER" (sim, em letras maiúsculas, que para quem não sabe, é sinónimo de gritar). Para falar com a chefe tínhamos de dizer o que queríamos à chefinha e ela depois comunicava à chefe, o que nos leva a pensar que só chegava à chefe o que ela queria. Uma autentica cabra!

Pensei seriamente despedir-me mas depois achei que não lhes ia dar esse gostinho e comecei a tomar Nodepe (anti depressivo) para aguentar aquilo. Em Dezembro termina o contrato e nunca na vida pensei desejar estar desempregada mas a realidade é que acho que vou comemorar esse dia à grande e à francesa! E obviamente até lá vou começar a mandar currículos mas duvido que consiga para já algo na minha área (Saúde), mas como medo de trabalhar nunca tive alguma coisa se vai arranjar e Qualquer coisa é melhor que isto.

Vida cruel... vai na volta ainda descobrem este blogue e começa a repressão... sim sim porque quando foi do meu facebook a verdadeira chefe mandou-me indirectas quase a ameaçar que me mandava embora com a justa causa de que eu tinha comentado sobre o trabalho numa rede social.

Mas também vos digo, quando me for embora vão engoli-las todas! Sou capricórnio, acho que não é preciso dizer mais nada. 


1 comentário:

Unknown disse...

:S ... ir trabalhar deve ser um martírio ... espero que consigas ultrapassar essa questão em breve ... **